“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 – NVI)
“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz”
2Corintios 11:14
Uma das 20 maiores dúvidas da humanidade é sobre a morte, afinal há alguma coisa após ela? Se pensarmos um pouco, podemos concluir que essa pergunta só pode ser respondida por alguém que já morreu efetivamente e depois voltou à vida. Bom, se para alguns isso se faz necessário basta acreditar em Jesus, pois Ele morreu, ficou 3 dias em um túmulo, mas ressuscitou. Portanto se Ele foi o único que provou a morte e voltou, então somente Ele tem autoridade para falar sobre esse assunto.
Sendo assim, concluímos que após a morte existe sim algo mais. Mas ao acreditarmos nesse algo mais que Jesus menciona, acabamos sendo impactados com outra realidade: de que existem dois mundos, o real e o espiritual.
Nós vivemos em um mundo real, onde vemos uns aos outros e nos relacionamos, porém o mundo espiritual é invisível aos nossos olhos, o que não impede que nos relacionemos com ele. Mas e o que acontece nesse mundo espiritual? Bem, segundo a Bíblia, Deus é um espírito, então Deus se move em meio à esse mundo, mas não somente Deus, e sim toda milícia celestial. Porém ainda mais, pois satanás também é um espírito que anda por esse mundo, assim como seus demônios.
Quer acreditemos ou não, eles existem e por isso exercem influência sobre nós. Aqui nos cabe uma pergunta: se fossemos escolher o diabo ou Deus, de que lado ficaríamos? Bem, a resposta é mais que óbvia, porém para ficar do lado de Deus precisamos fazer o que lhe agrada.
Deus nos ama, mas Ele detesta o pecado em nós, pois quando ferimos os seus mandamentos estamos nos afastando dEle, assim satanás faz o máximo possível para que pequemos, pois sabe que quanto mais pecamos mais distantes de Deus estaremos e mais próximos dele, o diabo.
Porém outra coisa é necessária saber, o próprio satanás não mostra sua própria cara, nem fica exibindo seu ódio para com Deus, mas sim fica se mostrando compassivo, nos atraindo sutilmente, com coisas boas que parecem ser de Deus, afinal o próprio satanás se converte em anjo de luz.
Veja o que disse Pedro a Ananias: “por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses…” (Atos 5:3), Ananias amou mais o dinheiro do que a Deus e por isso acabou morrendo. Portando podemos entender que satanás usou uma coisa material para atrair Ananias e o afastar de Deus fazendo pecar.
Bom, satanás conhece nossos desejos e pontos fracos, e se ele usa o dinheiro para um, irá usa coisas diferentes para outros, como por exemplo o desejo sexual e o orgulho, tudo a fim de que pequemos. Portanto nunca menosprezemos satanás mas sim que olhemos para o pecado que nos afasta de Deus.
Nesse carnaval, um feriado cujo nome incita ao pecado, vamos nos aproximar de Deus e não do inimigo, não errando, mas sim orando e pedindo perdão pelos nossos pecados.