“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:10 – ACF)
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”
Salmo 91:1-2
Você já se mudou para alguma outra cidade, ou ao menos de casa? Todos nós sabemos que uma mudança sempre muda toda nossa rotina, mesmo que seja uma simples troca de casa ou apartamento, iremos mudar as ruas que andamos, os vizinhos, o barulho vai mudar, e também nosso hábitos serão interferidos.
Quando descobrimos o esconderijo do Senhor, no Seu Altíssimo lugar, somos convidados a permanecer habitando nesse local. Enquanto lá estivermos, desfrutaremos de todos os benefícios oferecidos pelo próprio Deus, pois estaremos no descanso à sua sombra.
Habitar no esconderijo do Altíssimo requer uma mudança mudança de prioridades e posicionamentos dentro do nosso coração. Pois passaremos a morar juntamente com Ele, e por esta causa acabaremos também mudando totalmente nosso comportamento, rotina, amizades entre outros. Não há como morar com Deus e com todas as coisas deste mundo juntamente, ao passo que também não podemos morar neste mundo, querer visitar o refugio do Senhor de vez em quando, e ainda desfrutar dos Seus benefícios.
Todo aquele que habita, e permanece habitando com o Senhor, tem os benefícios dEle, e, por esta causa acaba dizendo dEle: “Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”. Não podemos de fato reconhecer o Senhor como nosso Deus, se não tivermos testemunhado do que ele realmente é, pois os que se sentiram refugiados em sua fortaleza conseguem saber que isso somente foi possível porque Ele é Deus.
Deus é Deus, e o fato de talvez muitas pessoas não acreditarem em sua existência ou no Seu poder, não mudará o que Ele é. Mas quando as pessoas passam a acreditar em quem Ele é, e o buscam, então elas têm a oportunidade de conhecer o Seu refugio e o descanso proporcionado.
Quem habita com o Senhor no Seu Altíssimo lugar Santo, testemunha do que vive lá, fala de tudo que Deus fez e tem feito, de tudo que Deus é, e de tudo que Ele ainda vai fazer. São coisas que as vezes não temos nem palavras para explicar, mas talvez o hino de Davi mostre o que ele vivia neste esconderijo junto do Senhor:
“Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina. O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado. Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro. Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Salmo 16:7-11