“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (João 5:24 – NVI)
“Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira”
Isaías 26:20
Esse versículo resume bem o apelo das autoridades para que fiquemos nos nossos lares, e de portas fechadas aguardemos que o mal vá embora. Parece que Deus o escreveu especialmente para nosso momento, como um belo mandamento visando o cuidado da humanidade, porém muito maior que esse pedido de cuidado físico, pode ser o pedido de cuidado espiritual que Ele está levantando em nosso meio à esses dias.
Antes de vermos Deus usar Isaías para anunciar a resguarda, há o testemunho: “SENHOR, na angústia te buscaram; vindo sobre eles a tua correção, derramaram as suas orações” (v16). Todo esse momento de angústia e de dor somente terá um proveito real se, além da nossa saúde física, também a nossa saúde espiritual for fortificada, pois que momento há melhor que esse para dobramos nossos joelhos e orarmos à Deus? Que momento há melhor para que aceitemos as correções do Senhor?
Deus age em meio à momentos difíceis nos tirando da vida normal e colocando-nos para descansar, a fim de que meditemos nEle e na Sua Palavra, podendo abrir os nossos ouvidos e assim o escutarmos com mais clareza. Ele fez isso com Elias, fazendo-o descansar da angústia, do mesmo modo fez com Paulo, deixando-o 10 anos praticamente inativo, para prepará-lo, e assim foi com Jó e tantos outros.
É principalmente nesses últimos dias, que tem sido uma pequena amostra dos “tempos difíceis” (2Ti 3:1) profetizado sobre os fins dos tempos, que Deus deseja que em meio à tudo, possamos ver o Seu seu cuidado sobre nós, não nos colocando em pânico mas sim, buscando-o em leitura, oração, meditação, escutando pregações e tantas outras coisas que edificam a nossa fé.
“Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.” (v3) … quando nossa fé é edificada em Cristo, não nos tornamos super-homens e super-mulheres, mas sim aprendemos a descansar em paz, porque passamos a confiar em Deus, tendo a plena certeza de que Ele cuida de tudo, firmando assim nosso coração naquEle que é a rocha eterna.
Todos nós esperamos pelo momento em que as notícias preocupantes cessarão e então poderemos estar andando nas ruas da cidade tranquilamente, mas até lá Deus deseja que possamos dizer: “Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça” (v9). Assim teremos a forte convicção que Deus reina sobre todo esse mal que está acontecendo no mundo e nada fugiu do Seu controle.
Que essa seja nossa disposição de coração:
“SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma.”
Isaías 26:8