“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 – NVI)
“Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”
Mateus 4:17
Quando Cristo expõe Sua Luz sobre nós, nossos pecados são revelados e nesse momento precisamos tomar uma posição: podemos nos arrepender e decidir seguir Cristo em um caminho de santidade todos dias, ou podemos rejeitar a luz que nos foi exposta e retornarmos às trevas que já estávamos vivendo anteriormente, continuando a pecar.
A nossa vida é cheia de decisões e, decidir o caminho que trilharemos no momento que somos confrontados pelo Evangelho talvez seja a decisão mais crucial para o nosso futuro. Não me refiro primeiramente em como será nossa vida aqui na terra, mas sim ao que acontecerá após a nossa morte.
Quando Jesus anuncia o arrependimento, Ele justifica essa necessidade: “porque é chegado o reino dos céus”. Talvez você se pergunte: mas isso não significa que aquelas pessoas estavam presenciado um novo reinado? Sim! Jesus é o Rei, e Ele veio ao mundo para começar o Seu reinado, porém esse reino ainda não é neste mundo, mas sim dos céus. Porém Cristo, o Rei desse reino veio à terra trazer perdão para todos os que se arrependem a fim de que possam fazer parte de Seu reinado.
Essa é a nossa maior decisão, quando Deus nos conduz à um encontro com Cristo, o Rei desse novo reino, precisamos nos posicionar, se seguiremos Ele ou não. Essa decisão implicará diretamente em nosso futuro, definindo onde estaremos na eternidade: com Deus ou não.
Assim Jesus alerta que já está formando esse reino, e isso começou à cerca de dois mil anos, ou seja, há um dia que Ele parará de convocar os Seus súditos, para que possa estabelecer esse reino. Porém desde agora, todos os que já fazem parte desse reino sabem que ele é de: “justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rom 14:17), e podem desfrutar desses benefícios.
E qual a sua decisão? Garantirá a vaga no reino enquanto ainda há tempo? Aceitará Jesus como seu Rei? Deus está trazendo luz, para que possamos ver e compreender qual é o caminho que conduz à vida Eterna e ao reino dos céus, mas esse caminho exige arrependimento, assim aqui cabe a pergunta: você está disposto(a)? Fica uma dica que Paulo escreveu:
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”
2Co 4:17-18.