“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 – NVI)
“Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”
Mateus 4:23
Por meio desse versículo, podemos ver claramente que Jesus tinha três atividades principais quando iniciou Seu ministério aqui na terra, pois ele tanto ensinava nas sinagogas, como pregava o Evangelho do Reino, assim como curava doenças e enfermidades. Na mensagem anterior já tivemos a oportunidade de falar sobre o ensino de Jesus nas sinagogas, agora iremos tratar da pregação do Evangelho do Reino.
Quando alguém decide empreender, concordamos que é claramente necessário um investimento em marketing e propaganda, seja rádio, jornal, televisão, internet, no boca a boca ou até um carro de som. Se essas ações não forem feitas de maneira adequada, podem não alcançar as pessoas e a empresa fracassar logo em seu início.
Jesus precisava levar as boas novas do Evangelho ao mundo e por isso precisava pregar, pois era algo diferente do ensino nas sinagogas, visto que ninguém tinha ouvido falar disso até aquele momento. Mas então porque pregar? A palavra pregar traduzida do grego “kerusso” significa literalmente: anunciar, proclamar algo, assim o Evangelho do Reino deveria ser pregado a fim de que todos pudessem o conhecer.
Temos que agradecer muito a Deus, pois hoje podemos ter um exemplar bíblico em nossas mãos, onde estão registrados muitos atos de Jesus. Essa é uma das maiores provas de que o marketing de Jesus deu certo quando pregou o Evangelho, mas não somente isso, pois assim também se prova o quanto Ele é real e que Suas profecias estão se cumprindo.
Jesus disse “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Ma 24:14). O evangelho que anuncia o Reino de Deus começou a ser pregado há cerca de dois mil anos e ainda não cessou, mostrando-nos que essa profecia é real, mas muito mais que isso, pois ela nos fala que já estamos indo para o tempo do fim.
Jesus não pregou o Evangelho pensando em si mesmo, mas sim Ele estava pensando em cada um de nós, pois desejava que essas palavras alcançassem nossos corações, nos trazendo paz, cura, libertação, amor, esperança e salvação. Por isso não somente pregou o Evangelho como também entregou Sua própria vida para que fosse morto, a fim de nos conceder a salvação das nossas almas.
Jesus prega para cada um de nós o Seu Evangelho, Evangelho que nos mostrará o próprio Jesus pregado em uma cruz para remir os nossos pecados, mas também por esse mesmo Evangelho o veremos ressuscitado, cheio de glória e poder, nos chamando para fazer parte de Sua família. Assim Ele convida você nesse instante, que tal estar junto dessa pessoa tão ilustre que é Jesus?